sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EMPREENDEDORISMO | A palavra do momento




Iniciar no mundo do empreendedorismo é o que muita gente sonha nos últimos tempos. Ser o seu próprio patrão e montar seu próprio negócio são situações que levam muitas pessoas a pedirem demissão e entrarem de cabeça nesse mundo dos empreendedores. 

O que muitas pessoas não sabem é que para um negócio dar certo é preciso estudar muito. Não estou falando em abrir mil livros em cima de uma mesa e começar a ler. Quando falo em estudar, quero dizer se dedicar ao seu projeto, pois nesse ramo é preciso planejamento, responsabilidade e atitude. 

E outra, não existe essa de que tem uma idade certa para empreender. O que importará é se você terá comprometimento com o que está fazendo. Na verdade, tem muitas pessoas que estão aos seus 40 e poucos anos e não conseguem tocar seu negócio. Isso, porque achavam que bastava abrir as portas e não levar em consideração vários outros fatores essenciais para manter seu negócio. 

Ah! E para você que está querendo entrar no mundo do empreendedorismo, eu digo, não tenha medo e não dê muito ouvidos aos outros (conselho que serve para tudo na vida.. rsrs). As pessoas vão muitas vezes te olhar e fazer comentários como: "Mas você não é novo demais para isso”?, “ Você não vai dar conta", "Você tem que ter um diploma e ter uma profissão decente" (como se ser empreendedor não fosse), "Ah! Mas isso é para quem tem muito dinheiro", "Ter um trabalho com segurança (carteira assinada) é melhor"


Esses são alguns dos comentários que vocês vão ouvir muitas vezes... Mas, eu convido vocês a abstraírem esses comentários, pois senão a palavra que vai ressoar em suas mentes é desistir. 


Como fiz alguns cursos na área de gestão e gosto muito de empreendedorismo, vou dar algumas dicas para quem está começando agora:


    1-Conheça seu perfil:

Eu acredito que empreendedorismo não é um dom. É possível você ter um perfil e desenvolver características empreendedoras ao longo do seu projeto como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar e persistir.


    2- Busque conhecimento:

Como eu disse anteriormente, não adianta você querer conquistar as coisas de um dia para o outro. Você não é ninja e não nasceu sabendo. Não tenha vergonha de perguntar a quem sabe, pesquise, faça cursos e leia sobre o assunto. Só assim você tirará a ideia do papel.


    3-  Dê valor a um plano de negócios:

Com o estudo sobre a área você verá que um plano de negócios é de grande importância. Com ele você não ficará “no escuro” quando algum problema acontecer no seu negócio. Ele servirá para te guiar no seu percurso.


    4- Seja honesto consigo mesmo:

Seja realista e não fique fantasiando quando surgirem problemas. Você terá que ser honesto consigo mesmo. Tenha consciência de que é só uma fase e você sempre pode melhorar. Tente tirar o máximo de proveito de cada uma de suas experiências. 


    5- Tenha paciência:


Não fique achando que os lucros vão sair de uma hora para outra. Se você acha que vai ter um retorno bem rápido, vá mudando logo de ideia.
Não fique achando que os lucros vão sair de uma hora para outra. Se você acha que vai ter um retorno bem rápido, vá mudando logo de ideia.


Ser empreendedor não é tão fácil quanto se parece. Você deve estar disposto a enfrentar qualquer problema que possa surgir durante a trajetória. O caminho pode ser difícil, mas a vitória é gratificante.

Dica de curso: Para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo tem um curso legal no site CURSOS 24 HORAS e você ainda pode ganhar um CERTIFICADO. E o melhor, não é caro. Você vai adquirir conhecimento com pouco.  
Quem quiser adquirir é só clicar no link abaixo:

-- >



Até a próxima! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário