quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

AÇÕES | Será que você está tomando atitudes positivas na sua vida?





A postagem de hoje está relacionada diretamente com as suas AÇÕES! 

A pergunta de hoje é: Será que você está tomando atitudes positivas na sua vida? Pense aí um minutinho...

Então, pensou quais foram suas atitudes nos últimos anos? Será que foram boas ou ruins? Deu pra chegar aonde você queria?

Se você não conseguiu pensar em quase nada que te fez ficar feliz e realizado, está na hora de repensar sobre o que você está fazendo com a sua vida. Faça mais essa pergunta para si: 

Eu estou aonde eu queria estar (tanto na vida pessoal, quanto na profissional) ?

Se você respondeu NÃO! Logo abaixo estão algumas dicas do que você deve fazer para mudar sua realidade a partir de agora.


1º) Trace seus objetivos -  Primeiro trace os objetivos de curto prazo, depois os de longo prazo. Analise o que você quer. Quando você espera realizar essa meta (junho, agosto, dezembro)? O que é preciso para conseguir isso que você quer? E outra, tenha um pequeno número de metas por vez, pois, você conseguirá se dedicar melhor a cada uma delas. 


2º)  Organize-se - Você vai anotar suas metas e colocá-las em um lugar onde possa vê-las sempre. Você pode criar listas ou até mesmo baixar algum programa na internet que irá te auxiliar nesse processo. Independente do seu objetivo, você precisará pesquisar quais as melhores maneiras de alcançá-lo. Organizar-se é uma maneira de acompanhar o seu planejamento.


3º) Autoconhecimento - Conheça seus limites e escolha metas tangíveis. Não adianta colocar uma meta fora do seu alcance sabendo que você não tem meios de segui-la. O seu planejamento precisa se encaixar no seu modo de vida. Vá com calma para não acabar se frustrando.


4º) Use suas qualidades e recursos a seu favor -  Conheça todos os recursos que você tem disponível e os explore. Por exemplo, seu objetivo é comprar um carro, mas o seu salário não é o suficiente? Encontre alguma outra coisa para fazer e adquira uma renda extra. O importante é você usar bem o que tem a disposição para conseguir atingir suas metas. E outra, peça ajuda a quem entende e pesquise nos meios de comunicação.


5º) Mantenha o foco - Ao longo do caminho uma das coisas mais difíceis é manter o foco, tenha fé e acredite na sua capacidade.  Tenha paciência para ter êxito. Alguns erros podem acontecer no meio do percurso. Isso é ruim ? Vai depender da forma como você irá encarar o erro. Pense que você pode se aprimorar ainda mais e que esse erro pode se tornar o precursor para seu sucesso.


Então pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas e ... ESCOLHAM SER FELIZES! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário