domingo, 14 de fevereiro de 2016

INDICAÇÃO DE LEITURA | Os Segredos da Mente Milionária





Hoje terminei de ler o livro Os Segredos da Mente Milionária do autor T. Harv Ekere. Diferentemente de outros livros que já li sobre o tema finanças e pessoas bem sucedidas, esse livro me surpreendeu em alguns aspectos. O primeiro deles foi que o autor leva bastante em consideração a questão psicológica de seus clientes. Ele lança nos seus argumentos que devemos renovar nossas mentes dos conceitos antigos em relação ao dinheiro e a riqueza. Conceitos esses que são passados de pais para filhos e nem percebemos. É até engraçado. T. Harv diz que o modelo de dinheiro é determinado por tudo que ouvimos no passado, as experiências que tivemos em relação ao dinheiro, episódios específicos, ou seja, pelos nossos pais ou por quem fomos criados. 

Quem nunca ouviu: “Dinheiro não é capim!” - “Você acha que sou feito de que? De dinheiro?” – “Os ricos são gananciosos”. E por aí vai...

O autor também traz vários aspectos reais sobre o que pensamos sobre nossa vida financeira, como gastamos nosso dinheiro e quais as nossas necessidades. Enfim, aspectos interessantes que muitas vezes esquecemos de levar em consideração. 

Para quem quiser entender sobre o que acontece com sua vida financeira, com a sua falta de dinheiro e o porque muitas vezes não conseguimos concluir projetos, esse livro é maravilhoso. Eu super indico. Eu adorei e já estou tentando aplicar alguns conceitos na minha vida.

Quero deixar aqui uma frase que você vai encontrar ao longo do livro: “O dinheiro não vai poder transformá-lo em algo que você já é”.


BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário