terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUER SER FELIZ? Seja Mais Legal Com Você Mesmo


Hoje em dia muito se vê sobre o assunto felicidade e principalmente como alcançá-la. Estou aqui hoje para bater um papo com você sobre como realmente se dá esse contexto de felicidade. A primeira coisa a se dizer é: a felicidade só depende exclusivamente de você. Isso mesmo, a nua e crua realidade é essa. Para você conquistar a tão querida felicidade, vai depender de como você encara sua vida e no que você acredita. Nós somos os únicos responsáveis pelo que acontece em nossas vidas, seja para o bem ou para o mal.

Sabe por que é tão difícil para algumas pessoas entenderem isso?

Porque elas criam muitas expectativas em cima de outras pessoas e acabam se frustrando depois. Tenham em mente que a felicidade é exclusivamente sua responsabilidade. Não coloquem a responsabilidade da sua felicidade nas mãos dos outros, porque a tendência é se decepcionar. Muitas vezes isso acontece não porque o outro quer ver você infeliz, muitas vezes isso se dá porque cada pessoa tem sonhos e buscam coisas diferentes na vida. 

Em um relacionamento mesmo, as pessoas acabam entregando de bandeja sua felicidade ao outro e dão essa responsabilidade para uma pessoa que muitas vezes tem outros sonhos. Não estou aqui dizendo que é para você não amar e se doar ao outro. O que eu quero dizer é: não se doe demais e acabe se esquecendo de você. O que você vai fazer é viver sua vida, ter seus planos e fazer o que gosta independentemente se tem alguém no momento para compartilhar ou não. A primeira coisa é agrade a pessoa mais importante da sua vida: você.

Outro ponto importante é não abrir mão da felicidade. Já pensou como é um tédio ser infeliz a vida toda. Vida toda é muito tempo, não acham? Mas aí você me pergunta: Ei, eu não sei como ser feliz O que eu faço?

Felicidade varia de pessoa para pessoa, como eu disse anteriormente, cada ser humano tem sonhos e necessidades diferentes, mas aqui vão 5 dicas que todos podem usar para dar o primeiro passo rumo a felicidade:


1-Curta mais a sua companhia: Aprenda a viver mesmo sozinho. Não estou dizendo para se isolar do mundo, estou dizendo para apreciar mais sua companhia. Já aconteceu comigo algumas vezes de querer ir para algum lugar e não achar ninguém que quisesse ir junto, o que eu fiz? Fui sozinha, tomei um café comigo mesma e foi ótimo.

2- Viva com pessoas positivas: Procure estar perto de pessoas com alegria de viver e mantenha-se afastado de indivíduos de baixo astral. Percebam o quanto estar com pessoas negativas nos faz mal. Quando estiver com uma pessoa que está reclamando o tempo todo, tente mudar de assunto ou dê o fora caso não consiga.

3- Invista em você todo os dias: Nós construímos nossa vida. Cada dia que você investir em si mesmo, você estará dando um passo adiante rumo a seus objetivos pessoais. Seja com uma boa alimentação ou com um curso/viagem que tanto deseja fazer.

4- Celebre vitórias: Não lembre somente das coisas que acontecem de ruim na sua vida. Celebrar suas vitórias vão te lembrar a ser mais grato. Grite, chore e encha-se de energia para o próximo desafio.

5- Dê “tchau” a quem não lhe merece: Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e negatividade podem estar atrasando sua vida e te impedindo de trilhar novos rumos. Não esqueça que na vida o único que é responsável por sua felicidade é você mesmo. Não vai adiantar chegar lá na frente e querer culpar outra pessoa.



Ser feliz é uma escolha. Você já fez a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário