sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

RECONHEÇA SEU VALOR | Pare de Espiar a Grama do Vizinho






Eu estava pensando no que escrever aqui no blog, aí nas idas e vindas à internet encontrei uma frase que me fez começar esse post. A frase é do escritor Tony Gaskins Jr e é a seguinte:



If you don't know your value, then you'll never get what you're worth...”

----
“Se você não sabe reconhecer o seu valor, então você nunca vai conseguir receber o que merece...”




Essa frase me fez pensar em como muitas pessoas não reconhecem seu valor, seja na vida de alguém, na sua própria vida e no seu trabalho. Na verdade, fomos educados para a perfeição, apesar dela não existir. Ao longo da vida somos comparados com outras pessoas e acabamos levando isso para o nosso dia a dia. Vejam como é verdade. Acabamos nos comparando com o vizinho, com o amigo ou com um irmão. Como já dizia o ditado “A grama do vizinho é sempre mais verde”. Eu digo uma coisa, cultive a sua grama. Sim, mas voltando as comparações. Muitas vezes são elas que conduzem ao stress, à cobrança, à culpa e ao baixo astral.



Lembrando que as comparações nos levam a querer a perfeição. Queremos ser perfeitos como companheiros, como profissionais, como amigos, como filhos, como pais e acabamos fazendo um "suco" de tanta perfeição e não chegamos em lugar algum. Quer dizer, chegamos a ter uma frustração de não ter conseguido ser nada disso.



Digo uma coisa a vocês, melhor que ser perfeito é ser autêntico, ser verdadeiro e natural naquilo que você faz. É aceitar suas limitações, não se comparando a ninguém. Ao aceitar-se você se transforma. Não venho aqui por meio dessas palavras dizer para você não ter pessoas nas quais deve admirar, pelo contrário, é muito bom você ter alguém para servir de bom exemplo. O que quero dizer é: não se compare, busque dentro de você o seu melhor e corra atrás do que quer. Ficar se comparando ao outro só vai fazer você nutrir emoções negativas e você não vai conseguir nada de positivo.



Pare de pensar que você não é bom o suficiente, que nada que você faz tem valor ou significado. Descubra suas qualidades, suas habilidades e seus valores. Exercite o autoconhecimento e respeite-se pelo que é e pelo que faz. Se dê valor e conquiste o que quer. Confie em você e em seus instintos. Tenho certeza que a sua vida se tornará mais leve quando você ficar satisfeito com você mesmo.



SE AME!<3



Até a próxima minha gente linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário