segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cadê o Respeito?


Com o cenário político e econômico que estamos vivendo atualmente aqui no Brasil resolvi escrever sobre esse assunto que deveria ser referencial em qualquer área da vida, o respeito.

Essa palavrinha que significa tanto para muitos se tornou banal. A cada dia que passa a falta de respeito e de consideração pelas pessoas é mais frequente. Engraçado, não é? As pessoas se dizem tão bem esclarecidas e com tantas conquistas que acabaram esquecendo um bem essencial para uma convivência saudável que é o respeito.

Seja em qualquer conversa ou em qualquer relacionamento, o respeito é essencial. Já pensou se todo mundo pensasse da mesma forma? Seria terrível. Não podemos esquecer que as diferenças existem, mas elas devem ser respeitadas. Se você não concorda com tal posição do outro sobre determinado assunto, para que desrespeitá-lo? E outra, porque você acha que sua opinião é a válida, a correta? Pense bem.

Lembre-se que não aceitar opiniões diferentes e sequer tentar ouvi-las é abrir portas para a arrogância e para estagnação. E além disso, é na discordância que a gente aprende e cresce.

... Respeitar não significa concordar com outra pessoa. O real significado é não discriminar ou ofender o outro pela forma de viver ou por suas escolhas...

Beijuu! 

Amanda 



Nenhum comentário:

Postar um comentário