terça-feira, 26 de abril de 2016

CUIDE DA SUA VIDA E NÃO DA VIDA DOS OUTROS





Esses dias estava conversando com uma amiga sobre como as pessoas são especialistas em se meterem na vida dos outros. Na verdade, fico um pouco intrigada em saber como as pessoas tiram alguns minutos do seu tempo para poderem te abordar com perguntas inúteis. Engraçado, não é mesmo? Enquanto uns querem uma quantidade de tempo maior em sua conta, outros desperdiçam esse bem precioso com a vida dos outros. 

Na verdade, o que venho dizer aqui para você é: evolua em relação a isso. Claro, que às vezes a nossa língua dá uma coçadinha para falar da vida alheia, mas sabe o que é ruim? Criticar a vida do outro. E pior, dar “pitaco” sem ser chamado. Li essa frase em uma matéria e achei bem interessante: “Ele fala do outro para liberar uma angústia pessoal. Se você parar para pensar, o sujeito fala do outro sobre questões que são dele mesmo”, afirma a psicóloga Rosane Costa, do Rio de Janeiro. Se vocês perceberem, muitas pessoas criticam o outro por possuírem questões mal resolvidas sobre si mesmas. Enfim, procuram problemas nos outros ao invés de se autoconhecem.

Pense aí como é chato lidar com essas pessoas. Às vezes estamos passando por uma situação não tão boa na vida e vem uma pessoa para te criticar, ao invés de te ajudar. Por isso, antes de dar “pitaco” na vida do outro, pense bem na sua vida, veja se você tem intimidade e algum direito sobre o outro. Uma frase que minha mãe sempre me fala é: “Se for para você falar coisas negativas para alguém é melhor ficar calado. E outra, perceba se isso vai acrescentar algo na vida da outra pessoa”.

OBS: Não se esqueça que você tem uma vida para viver.

Beijuuu da Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário