segunda-feira, 11 de abril de 2016

NÃO SABOTE A SI MESMO



É engraçado como nos sabotamos ao longo da vida. Várias vezes deixamos de dar um passo adiante. Por insegurança? Talvez. Por medo? Pode ser. O que não sabemos é que nos autossabotamos diariamente. Seja na realização de um sonho ou até mesmo numa ida a academia. Eu mesma estou dando uma enrolada para malhar já tem umas duas semanas. Estou me sabotando dizendo ao meu subconsciente que tenho outras coisas mais importantes para resolver. Será mesmo? rs

No post anterior falei sobre a importância e a realização dos nossos sonhos. O que muitas vezes não nos atentamos é exatamente sobre o porquê que nossa vida ainda não saiu do lugar e o porquê que nossos sonhos não se realizaram do jeito que queríamos. Claro que a insegurança e o medo podem estar presentes em nossas decisões, mas o cuidado que devemos ter é com a autossabotagem. Mas, o que é isso?

É a capacidade que você tem de te impedir de ter o que deseja. Yes, this is possible. Você já deve ter ouvido falar essa frase: você é responsável pela sua realidade. Em uma conversa que tive com uma amiga falei exatamente sobre isso. O engraçado é que ao longo do tempo pude enxergar a autossabotagem em mim e em algumas pessoas ao meu redor.

Na verdade, em muitos casos nos achamos incapazes de executar algo maior para nós. Mas, isso vai um pouco além. Vem desse quando éramos pequenos. Um exemplo disso é: quando dizíamos aos nossos pais/avós que queríamos ser pintores, escritores, dançarinos ou jardineiros, eles diziam que não; que deveríamos ser advogados, médicos e engenheiros porque essas profissões que dariam dinheiro. Mesmo sem perceber eles acabavam nos boicotando e nos ensinando a nos autossabotar.

Claro que esse foi só um exemplo. E melhor, não estou aqui para culpar pais, avós ou pessoas responsáveis por nossas criações. Só quero mostrar que a autossabotagem vem desde antes da “adultez”.

Mas, o que se deve fazer para mudar essa realidade? Você deve identificar esse comportamento em si mesmo para que ele não mais interfira de forma negativa em sua vida. Ah! E um conselho, mesmo que seu carro ou casa dos sonhos ainda não estejam aí com você, lembre-se que mesmo que seus sonhos pareçam distantes, quem cria a sua realidade é você mesmo. Pense sempre aonde quer chegar e tenha em mente que nada é assim tão fácil. E quem disse que seria? rs


Amanda s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário