sexta-feira, 22 de julho de 2016

DESAFIO 12 SEMANAS | 4ª Semana



Mais uma semana de perguntinhas para respondermos. Quase esqueço de responder essa semana minha gente. Só assim me dou conta de como o tempo está voando. Vocês não tem essa sensação? Vamos lá!




Dirigir

Dá até uma vergonhinha de mim mesma. Já era para eu ter aprendido, mas toda vez alguma coisa atrapalha meus planos. Mas, não me abalo, logo, logo, aprenderei.


Inglês

Já tem uns meses que estou nessa luta. Na verdade, já fiz curso de Inglês muito tempo atrás, mas esqueci TUDO. Até o verbo to be. Hoje em dia estou melhorando, mas ainda tenho um pouco de dificuldade com o vocabulário e outras cositas más. Rsrs
Pretendo estar falando em breve. Algo difícil, mas não impossível!


Costurar

Acho bem legal saber costurar. Já pensou você olhar um modelo de roupa e fazer p/ você mesma? Tudo de bom. Até mesmo aqueles reparos fáceis você pode fazer em casa. Na verdade, ainda penso em ter uma máquina. Deixa o dinheiro entrar no meu bolso. Uma das minhas metas é comprar essa maquininha. Já tentei fazer uma almofada p/ Luli (minha dog) e até que saiu uma fofura..rsrs


Nadar

Quem me conhece sabe que morro de medo de entrar no mar. Tenho um pequeno trauma com essa imensidão de água. Já com piscina não tenho muitos problemas, por isso, ainda quero saber nadar o melhor que puder e sem cansar (que é o meu problema).

PNL

Tenho muita vontade de aprender sobre Programação Neurolinguística. Sempre que posso leio algo a respeito. Acho o máximo você saber coordenar seus pensamentos para produzir uma ação. Na verdade, nossa vida gira em torno de pensamentos e ações. Além de energia. Enfim, quando puder me aperfeiçoarei nesse assunto.





Para quem não sabe sou formada em Recursos Humanos e estudo Administração. São dois cursos que gosto muito e me identifico, só que de uma forma diferente do que muitas pessoas acham que deve ser a profissão de ambas. Muita gente acha que as profissões tem um roteiro especifico a se seguir, mas não é bem assim. Enfim... esse assunto é para outro post.

Logo abaixo tem 5 profissões que acredito que gostaria de ser. Lembrando que não se deve levar em conta formação superior, tem que ser com o que você se identifica.


Escritora

Depois que comecei a escrever no blog me libertei com as palavras. Às vezes quero dizer algo que só consigo expressar escrevendo (meu noivo sabe disso). Acho o máximo uma pessoa inventar uma história e entreter outras, ou quem sabe, ajudá-las com sua experiência. Escrever me faz bem. Não sei se conseguiria ter ideias para escrever páginas e páginas... Só vendo. Melhor, escrevendo!


Crítica de Livros

Como gosto muito de ler, adoraria falar mais sobre os livros que leio. Na verdade, a palavra crítica é muito pesada para mim, mas querendo ou não criticamos uma coisa aqui ou ali. São raras às vezes que lemos um livro e gostamos por inteiro, seja pela escrita, pelo desenrolar da história ou pelo seu desfecho. Agradar o leitor é difícil...rsrs


Coach

Penso muito em fazer um curso de Coaching para saber passar o que sei da minha área de Recursos Humanos para outras pessoas. Acho que ainda tenho muito o que aprender, mas gostaria de treinar pessoas para trabalhar em equipe e para saberem como ter motivação em seu trabalho.


Design de Interiores

Não sei se é porque estamos construindo, mas estou amando escolher pisos, acabamentos e coisas de decoração. Design é uma profissão que sempre está variando e não é monótona. Não gosto de coisas repetitivas e que não usam sua criatividade. Essa profissão faz você pensar e deixar os espaços lindos e bem utilizados. É como se fosse um cabeleireiro. Transforma!

Viajante

Ah! Esqueci que isso ainda não virou profissão oficial... rsrs


*E vocês? Me conta o que você ainda tem vontade de aprender e qual profissão você gostaria de estar atuando agora. Pense e me fala!

Beijo Grande da Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário