quarta-feira, 26 de abril de 2017

A IMPORTÂNCIA DA INDIVIDUALIDADE NO RELACIONAMENTO



O assunto de hoje é sobre relacionamentos. Na verdade, não sou nenhuma ‘expert’ no assunto, mas mesmo assim gosto de conversar sobre e foi o que me deu vontade de escrever por agora (rsrs). Lembrando que estou expondo o que acredito e não há nada comprovado cientificamente por aqui. Tudo foi pensando através de conversas com amigas, com meu amor e com pessoas queridas (outras nem tanto). Enfim, leiam, pensem e vejam se também acham que a individualidade é um ponto importante na ‘vida a dois’.

--
Vejo que em muitos relacionamentos, as pessoas se doam demais ao outro e esquecem de si. Ouvi uma frase recentemente que achei de grande sabedoria. Ela dizia mais ou menos assim: “...quando estamos felizes com nosso eu interior acabamos transmitindo a felicidade ao relacionamento...”. Engraçado não é? Se você parar para pensar, esta frase é a mais pura realidade. Sabe por quê? Vejamos... Quando há algum problema no trabalho, o parceiro (ou você) fica calado ou estourado demais. Quando há insatisfação na vida profissional, ficamos confusos e às vezes descontamos no relacionamento. Quando as contas estão para vencer e o outro “não sabe” (principalmente se estamos no vermelho), acabamos ficando diferentes. Quando algo não sai como o planejado nós ficamos agoniados. Enfim, esses são alguns casos que acontecem e às vezes deixamos passar batido. Não conversamos com o parceiro, ficamos infelizes e acabamos levando a infelicidade ao relacionamento, mesmo sem perceber.

Na verdade, muitos dos desentendimentos, separações e fracassos no relacionamento se dão por falta de conversa e de individualidade. Com relação a falta de entendimento digo: Muitos casais não conversam. Eles vivem uma rotina, sabem sobre essa rotina, talvez conversem sobre algumas coisas, mas nada que seja franco sobre o relacionamento em si. Aquele velho e bom papo nunca acontece: “Onde a gente está errando? O que pode melhorar nossa vida? O sexo está bom, frio, morno? A gente nunca mais fez nada diferente, não demos mais risadas... Por quê? É o orçamento?” Enfim, as pessoas não se abrem francamente.

Com relação à individualidade digo: Se as pessoas entendessem que estão juntas porque se fazem bem, se querem bem e ainda assim são indivíduos singulares, talvez os relacionamentos fossem outros.   

Mas, como assim Amanda? Ainda não entendi ‘bulhufas’. Então... Vou explicar melhor! Se você tem um parceiro, acredite: você não é o dono dele. Esse ser humano que está ao seu lado tem amigos, sonhos, carreira e uma vida além da que tem com você. Claro que vocês estão juntos agora, fazem coisas um com o outro, tem planos que compartilham... Enfim tem uma vida a dois. Mas, mesmo assim cada um tem sua individualidade.


--
Ainda assim, você me pergunta... Mas se ele me trair quando estiver com os amigos? Se ele me trair quando viajar sem mim? PAHHH... Vou te falar: ele pode fazer isso em qualquer lugar ou com quem estiver. Então, não fique pensando muito nisto. Viva sua vida particular, mas mesmo assim compartilhe com quem está ao seu lado. Se estiver a fim de sair com as ‘migas’, vá fundo, dê risadas. A vida é uma só! Na verdade, é tão bom ter alguém para contar seus planos, dividi-los, chorar, rir junto e ainda assim é tão bem ver o outro feliz e satisfeito realizando um sonho pessoal. É gratificante, mesmo você não estando tão próximo (fisicamente). Isso é gostar, amar ou seja lá como as pessoas prefiram chamar.

Relacionamentos vão mais além do que qualquer filme de romance ou conto de fadas. Eles não têm uma fórmula mágica, mas vocês podem tentar fazer dar certo... Juntos, sendo felizes individualmente e compartilhando a vida! 💗😊


Nenhum comentário:

Postar um comentário